“Pra Galerê que curte um pouco sobre a cultura da MODA. Nesta matéria falo sobre uma das grifes italianas mais famosa de todos os tempos, servida como fonte de inspiração para muitos, e uma espécie de requinte para aqueles que mais a veneram: Dolce and Gabbana.”
-A história
Domenico Dolce – nascido em Palermo na Sicília – e Stefano Gabbana – natural de Veneza – conheceram-se ainda como estudantes de moda, no início dos anos 80, em Milão. Um deles, filho de alfaiate, e o outro, filho de um operário industrial, tiveram juntos uma clara visão de como queriam vestir uma mulher. Abriram o primeiro ateliê em 1982 e, usando estampas de leopardo e zebra, definiram sua marca: nascia uma nova geração de estilistas Italianos. Ternos de alfaiataria colados ao corpo e corpetes confeccionados com tecidos nobres e cores vibrantes trouxeram nova vitalidade à sensualidade, feminilidade e poder. O processo de criação dessa dupla era semelhante à criação do figurino de um filme. Idealizavam a história, o ambiente, a época e vestiam seus personagens imaginários. Sem falar na maior e mais constante fonte de inspiração: a Sicília, localizada no Mediterrâneo Sul, com tradições e paixões que são, até os dias de hoje, a marca registrada de cada coleção DOLCE & GABBANA. A mulher do sul da Itália, austera, poderosa, devastadoramente sexy e com fortes traços católicos é parte fundamental do imaginário da dupla, assim como os chefões da máfia italiana dos anos 30 e os camponeses proletários de camiseta regata, suspensórios e sandálias de couro.
A dupla ousou, em 1991, ao vestir as top-models da época – Linda Evangelista, Naomi Campbell e Christy Turlington – com peças da coleção masculina. Ainda nesta década começou uma forte associação da marca com as grandes estrelas da música pop, através da criação dos guarda-roupas originais para alguns dos mais bem-sucedidos shows de todos os tempos: Madonna – Girlie Show (1993) e Music (2000); Whitney Houston – My Love is Your Love (1999); Mary J Blige – Mary Tour (2000) e No More Drama (2002); e Alicia Keys – Tour Verão 2002. O negócio, que começou com uma linha de roupas femininas, cresceu consideravelmente ao longo dos anos. Atualmente, são coleções femininas e masculinas, a vertente jovem D&G, a infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes em lojas espalhadas pelo mundo inteiro.
-A marca no Brasil
A grife italiana só desembarcou no Brasil em 2004 com a inauguração de uma loja no shopping Iguatemi. Assim como em todas as lojas D&G ao redor do mundo, a estética é jovem e vibrante – essência da coleção criada pelos dois estilistas. Idealizado pelo arquiteto milanês Rodolpho Dordoni, o espaço permanece fiel ao conceito de “loja caixa”, incorporando, ao mesmo tempo, idéias arquitetônicas avançadas, como suas 100 lâmpadas penduradas no teto. Com área de 400 m² e pé-direito de 5 metros, o local possui diversos aspectos de design que chamam bastante atenção. O branco, cor dominante da loja, é quebrado por logotipos laranja gigantes em todas as vitrines e chão de cimento liso. A introdução dos vidros reflexivos e das lâminas de ferro, ao invés dos tradicionais vidros e aços, agregam modernidade. Esta loja abrange todo o universo D&G, incluindo as coleções D&G feminina, D&G masculina, D&G praia, D&G underwear (roupas íntimas) e D&G óculos.
"Esta foi mais uma super mega produção RMJ, sobre moda. Matérias de primeira mão, e curiosidades de todos os assuntos, você só encontra aqui, no seu e no nosso: Fucking Fantastic!"
By: Máti.
-A história
Domenico Dolce – nascido em Palermo na Sicília – e Stefano Gabbana – natural de Veneza – conheceram-se ainda como estudantes de moda, no início dos anos 80, em Milão. Um deles, filho de alfaiate, e o outro, filho de um operário industrial, tiveram juntos uma clara visão de como queriam vestir uma mulher. Abriram o primeiro ateliê em 1982 e, usando estampas de leopardo e zebra, definiram sua marca: nascia uma nova geração de estilistas Italianos. Ternos de alfaiataria colados ao corpo e corpetes confeccionados com tecidos nobres e cores vibrantes trouxeram nova vitalidade à sensualidade, feminilidade e poder. O processo de criação dessa dupla era semelhante à criação do figurino de um filme. Idealizavam a história, o ambiente, a época e vestiam seus personagens imaginários. Sem falar na maior e mais constante fonte de inspiração: a Sicília, localizada no Mediterrâneo Sul, com tradições e paixões que são, até os dias de hoje, a marca registrada de cada coleção DOLCE & GABBANA. A mulher do sul da Itália, austera, poderosa, devastadoramente sexy e com fortes traços católicos é parte fundamental do imaginário da dupla, assim como os chefões da máfia italiana dos anos 30 e os camponeses proletários de camiseta regata, suspensórios e sandálias de couro.
A dupla ousou, em 1991, ao vestir as top-models da época – Linda Evangelista, Naomi Campbell e Christy Turlington – com peças da coleção masculina. Ainda nesta década começou uma forte associação da marca com as grandes estrelas da música pop, através da criação dos guarda-roupas originais para alguns dos mais bem-sucedidos shows de todos os tempos: Madonna – Girlie Show (1993) e Music (2000); Whitney Houston – My Love is Your Love (1999); Mary J Blige – Mary Tour (2000) e No More Drama (2002); e Alicia Keys – Tour Verão 2002. O negócio, que começou com uma linha de roupas femininas, cresceu consideravelmente ao longo dos anos. Atualmente, são coleções femininas e masculinas, a vertente jovem D&G, a infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes em lojas espalhadas pelo mundo inteiro.
-A marca no Brasil
A grife italiana só desembarcou no Brasil em 2004 com a inauguração de uma loja no shopping Iguatemi. Assim como em todas as lojas D&G ao redor do mundo, a estética é jovem e vibrante – essência da coleção criada pelos dois estilistas. Idealizado pelo arquiteto milanês Rodolpho Dordoni, o espaço permanece fiel ao conceito de “loja caixa”, incorporando, ao mesmo tempo, idéias arquitetônicas avançadas, como suas 100 lâmpadas penduradas no teto. Com área de 400 m² e pé-direito de 5 metros, o local possui diversos aspectos de design que chamam bastante atenção. O branco, cor dominante da loja, é quebrado por logotipos laranja gigantes em todas as vitrines e chão de cimento liso. A introdução dos vidros reflexivos e das lâminas de ferro, ao invés dos tradicionais vidros e aços, agregam modernidade. Esta loja abrange todo o universo D&G, incluindo as coleções D&G feminina, D&G masculina, D&G praia, D&G underwear (roupas íntimas) e D&G óculos.
"Esta foi mais uma super mega produção RMJ, sobre moda. Matérias de primeira mão, e curiosidades de todos os assuntos, você só encontra aqui, no seu e no nosso: Fucking Fantastic!"
By: Máti.
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